Marketing na Era do Mobile

Você sabia que o brasileiro, em média, é quem mais passa tempo na internet?

E mais: Você sabia que também somos quem mais passa tempo na internet via dispositivos mobile?

Além disso, hoje, o percentual da população adulta brasileira que usa mobile é de 53%, enquanto via desktop é de 34%.

Ou seja, os dispositivos móveis são um excelente canal para você atingir o seu publico alvo 24 horas por dia!

Mas para fazer isso de forma eficaz é necessário alguma dicas importantes:

7 Dicas para Marketing em Dispositivos Móveis

1-Assim como nas técnicas SEO, para dispositivos moveis é ainda mais importante que o assunto seja curto e completo. Procure ser clara no assunto e sucinta.

2-Nome do remetente deve ser também curto para que a pessoa que receber saiba de onde vem a mensagem. Dica bônus, veja o número de caracteres possíveis de acordo com as marcas:

  • Iphone 6: 32 caracteres
  • Samsung S4: 32 caracteres
  • Iphone 5: 23 caracteres

Obs.: Caso o nome da sua empresa seja longo, tente usar abreviações. Elas acabam por encurtar e, ainda assim, geram contextualização com sua marca.

3-Botão para ação deve ser grande, não minúsculo, não gigante, mas grande para que uma pessoa adulta, um dedo adulto, consiga clicar.

4-Evite usar muitas imagens, elas demoram mais para carregar e a pessoa pode perder a paciência, ao invés de colocar imagens use negrito, sublinhados ou caracteres diferentes para chamar atenção. E procure fazer textos bemmmm curtos.

5-Também assim como no SEO, procure transmitir a parte mais importante , sua oferta, na mensagem já nas primeiras linhas

6-Verifique se seu serviço de e-mail é responsivo, ou seja , seus leads terão amplo acesso a informação tanto no desktop, como no tablet e no celular

7-Verifique também se a landind page do produto que você está promovendo, e que vai ser enviado o lead após clicar no botão de CTA, se essa landing page também é responsiva

 

E…bons negócios!

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